Pular para o conteúdo principal

Aproximar-se do Consolador - http://blogs.universal.org/bispomacedo/2016/01/14/aproximar-se-do-consolador/

18º Dia do Jejum de Daniel
O principal motivo do fracasso das pessoas é o fato de elas não terem uma relação estreita com o Espírito Santo, pois é Ele Quem nos guia, dirige, protege, enfim, Ele é a própria vida. O afastamento dEle tem trazido dores e sofrimentos para muitos.
Em uma ocasião o profeta Jeremias, ao ver a desolação de Israel, disse:
Por estas coisas, choro eu; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o Consolador que devia restaurar as minhas forças; os meus filhos estão desolados, porque prevaleceu o inimigo. Lamentações 1.16
Aqui ele mostra qual foi a causa da desgraça de seu povo: o Consolador Se afastou. Diante disso o inimigo prevaleceu e já não havia forças para lutar. Mas a pergunta é: Por que Ele Se afastou? A história nos mostra que a desobediência, o pecado, a insistência de andar em seus próprios caminhos sem ter compromisso com Deus provocou o afastamento do Consolador e, por consequência, o fracasso de Israel, que foi levada a perder sua identidade como nação, além de ter seu povo levado cativo para a Babilônia, onde gemeu por 70 anos. Na verdade, eles é que se afastaram!
Hoje em dia temos visto o mesmo. Pessoas que estão dentro ou fora da igreja gemendo e que se cansaram de lutar por sua família, por seu casamento, por sua economia e, até mesmo, pela própria vida, pois até desejo de suicídio sentem. E muitos pensam que esse cansaço é devido ao desgaste, ao tempo, ao estresse, mas, no fundo, no fundo, essa falta de forças é exatamente pela ausência, pelo afastamento do Espírito Santo delas. Não que Ele tenha Se afastado, mas elas o fizeram, e quando Ele não está presente na vida de alguém, a pessoa é consumida pelos problemas.
E como se isso não fosse pouco, o inimigo (diabo) prevalece contra ela, pois cada luta travada é uma derrota segura, já que ela está lutando só, sem a direção e proteção do Espírito.
Dia 17 será o último dia do Jejum de Daniel, e será a maior oportunidade para os cansados, abatidos, os que estão tendo um fracasso atrás do outro mudarem essa situação, pois será o dia em que vamos buscar essa aproximação, fazer com que os sedentos, todos os que desejam com toda a sua alma, tenham uma experiência com o Consolador.
Aqueles que vierem ao Altar com um coração arrependido, determinados a mudar, serão cheios do Espírito Santo, e Ele dará novas forças, restaurará, e afastará o inimigo que vinha prevalecendo.
Se aproximar ou continuar afastado? A decisão é de cada um!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro - O Pão Nosso Para 365 Dias - 10/01/2016

O Segredo da Eterna Juventude Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31 Se você está cansado, lembre - se desta Palavra. A força não vem do seus músculos, da sua juventude ou da sua saúde. A força vem do Espírito e é isso que você pode receber hoje, pois já lhe foi prometido. Ele é o segredo da eterna juventude.

Livro nos Passos de Jesus - O Jejum

O jejum é uma abstinência parcial ou total de alimentos e tem por finalidade afligir o corpo físico, a fim de se alcançar mais força para o corpo espiritual. Durante o jejum, o espírito fica mais à vontade, pois os desejos da carne são anulados pela força do espírito. Por isso consideramos o jejum uma oração mais fervorosa que a feita com os lábios, porque nela há gemidos enexpremíveis da própria alma humana, em busca de benefícios individuais ou coletivos. O tempo de jejum nunca deve se iniciar após  qualquer refeição, mas no mínimo três horas após a última refeição.

DESAFIO GODLLYWOOD 35-39

Para quem está atualizada com os desafios, e já que estamos começando um novo ano esta semana, vamos começar a postar nossos desafios mensalmente, como já fazemos na nossa agenda oficial de Godllywood. A propósito, você já tem a sua? Ela é super prática, fácil de se organizar, bem feminina e muito lindinha, inclusive tem uma bonequinha que me representa muito bem – as minhas roupas nela ficam bem melhor! Essa bonequinha ‘Cris’ dá de quatro a cinco tarefas por mês, dependendo da quantidade de semanas em cada mês. Vamos aproveitá-las aqui a partir de hoje. 35. Em combinação com o seu novo visual, a primeira tarefa do ano é: doe as roupas e sapatos que você não vai mais usar e só deixe no armário o que faz parte do seu novo estilo. Tire uma foto das coisas que você estiver doando e poste na nossa página do Facebook oficial (não é a minha página, é a de Godllywood, ok?). Não se esqueça de incluir: ‘Desafio Godllywood 35 limpando o armário”. 36. A partir deste mês você também vai