Pular para o conteúdo principal

19º Dia : Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí? - http://vivifreitas.me/blog/19o-dia-nas-dificuldades-eu-mudo-para-pior-e-ai/

Olá a todos os internautas!
Estamos já no 19º Dia do Jejum, e a pergunta de hoje é: “Nas dificuldades, eu mudo para pior. E aí?”
Acompanhe comigo no livro de Deuteronômio, capitulo 28, versículo 47:
“Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo.
Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído.” (Deuteronômio 28:47-48)
Amiga internauta, Deus não quer destruir ninguém! Mas quando a pessoa tem a Deus, ou seja, vai na igreja, tem acompanhado o Blog, e mesmo assim insiste a viver do mesmo jeito, trabalha sem alegria, serve ao próximo sem alegria e sem bondade. Apesar de Deus ter suprido todas as suas necessidades, mas mesmo assim, fica cansada, murmura, deixa pensamentos “fixos” na sua cabeça, e pensa: “Eu tenho que trabalhar mais, servir mais…” “A esta hora que tenho que fazer isto? Já está no fim do horário de trabalho…”
O servir é uma coisa, que está ligada ao próximo. Você que acompanhou todos os posts neste Jejum, viu o que foi abordado aqui, que Deus fica muito triste, existe algo que O deixa muito chateado… É tudo o que é relacionado ao próximo, quando você tem problema com o próximo. Agora imagine, quando serve e apresenta a sua oferta para Deus, o seu dízimo. Vai na frente dá a sua oferta, coloca o seu dízimo no envelope e trás toda feliz… Esquece-se que o que entregou, é do fruto do trabalho que está a fazer… Se trabalhar com a mão remissa, reclama do patrão, das horas que tem que trabalhar, do peso ou da responsabilidade, das coisas que tem que fazer no trabalho e faz com tristeza, indignada, vê que alguém pede para fazer algo além daquilo, que “supostamente” era para fazer, sente-se agredida no seu orgulho.
Assim não está a servir a Deus!
E diz o seguinte: “Mas o meu patrão é endemoniado, o trabalho de casa pode esperar, posso fazer outra hora, estou cansada agora e não quero fazer desse jeito…” Quer dizer, depois chega no momento de falar com Deus, e está lá com a “cara limpa” a dizer: “Olha Deus, não sei o que está a acontecer comigo, porque é que estou a viver este momento péssimo na minha vida? Porque?” Porque mesmo quando teve abundância, apesar de ter sido suprida com as suas necessidades diárias, viu como um peso o facto de servir ao próximo, seja quem quer que seja! Não tem direito de servir com raiva, com peso, se faz isso com o próximo, imagine com Deus que não vê!
As suas palavras foram bonitas para Deus, na hora da busca, na entrega… Mas esquece-se de como está a servir ao próximo! Já seja acerca de respeito, de reverência aos demais, no sentido de colocar-se no “seu lugar”. Isso entristece a Deus, porque com lábios fala uma coisa, mas com o seu trabalho, o seu serviço é “pesada” e não vê a hora de ir de férias, para casa… Obviamente, que o trabalho stressa mentalmente, fisicamente, depende do que faz, e precisa do seu descanso. Isso não deveria ser motivo de ser um “peso”, de ficar a olhar apenas para o que vai ganhar. E reclamar: “Ah as minhas férias…”, “O meu salário…”, “Diminuiu 2 euros do meu salário…Veja só!”
Não vê o próprio serviço, faz com tristeza e desta forma não está a servir a Deus com alegria e bondade de coração! O que é bondade de coração? É não ter malícia! Não olha o próximo assim: “Está a abusar da minha boa vontade!”, “Ela está a fazer isso para humilhar-me…”, “Isso é porque ela quer pisar-me…”
Fica a julgar, a condenar…
Nessas dificuldades internauta, tem que corrigir as suas ações, para que então aconteça o que diz aqui:
“Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos…” (Deuteronômio 28:48)
É o que muitas pessoas acabam por fazer, começam a servir ao próprio problema, ao seu egoísmo e vão ter fome, sede, nudez, nada vai favorecer-lhe! Realmente! Já reparou que quando é egoísta, não quer servir… Veja como anda “faminta”, sedenta, veja como tudo lhe falta! Como acaba a servir ao seu egoísmo, não à pessoa refiro-me a um egoísmo seu, e torna-se um próprio “jugo” de ferro no seu pescoço, ou seja, anda pesada, cabisbaixa, com o seu semblante carregado, isso vai lhe destruir. Não é Deus que faz isso! É o seu próprio pecado que o faz.
Estamos já no 19º Dia do Jejum e você tem que vigiar, o tempo todo, não pode parar. Pode pensar o seguinte: “Ah depois dos 21 Dias, vou parar… Vou fazer tudo aquilo que estava a faltar nestes 21 Dias!”
Minha amiga, deveria ter aproveitado estes dias, para que venha a resolver o que lhe falta, porque vai faze-la ser feliz! Terá alegria e bondade de coração!
Quando serve a Deus, de forma correta e não da forma errada.
Repare no seu serviço, faça o melhor, vá além!
Se puder deixe o seu comentário, não para ficar a falar coisas sem importância, fale o que realmente precisa falar. Se não tiver nada para falar, não tem problema, quando tiver oportunidade ou quiser falar… Quando temos algo para dar, quando alguma coisa está a acontecer connosco, temos que falar. Eu sei disso! Quando nada acontece e estamos pensativas, realmente ficamos caladas, programamos nos para atuar da forma certa.
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro - O Pão Nosso Para 365 Dias - 10/01/2016

O Segredo da Eterna Juventude Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31 Se você está cansado, lembre - se desta Palavra. A força não vem do seus músculos, da sua juventude ou da sua saúde. A força vem do Espírito e é isso que você pode receber hoje, pois já lhe foi prometido. Ele é o segredo da eterna juventude.

Livro nos Passos de Jesus - O Jejum

O jejum é uma abstinência parcial ou total de alimentos e tem por finalidade afligir o corpo físico, a fim de se alcançar mais força para o corpo espiritual. Durante o jejum, o espírito fica mais à vontade, pois os desejos da carne são anulados pela força do espírito. Por isso consideramos o jejum uma oração mais fervorosa que a feita com os lábios, porque nela há gemidos enexpremíveis da própria alma humana, em busca de benefícios individuais ou coletivos. O tempo de jejum nunca deve se iniciar após  qualquer refeição, mas no mínimo três horas após a última refeição.

DESAFIO GODLLYWOOD 35-39

Para quem está atualizada com os desafios, e já que estamos começando um novo ano esta semana, vamos começar a postar nossos desafios mensalmente, como já fazemos na nossa agenda oficial de Godllywood. A propósito, você já tem a sua? Ela é super prática, fácil de se organizar, bem feminina e muito lindinha, inclusive tem uma bonequinha que me representa muito bem – as minhas roupas nela ficam bem melhor! Essa bonequinha ‘Cris’ dá de quatro a cinco tarefas por mês, dependendo da quantidade de semanas em cada mês. Vamos aproveitá-las aqui a partir de hoje. 35. Em combinação com o seu novo visual, a primeira tarefa do ano é: doe as roupas e sapatos que você não vai mais usar e só deixe no armário o que faz parte do seu novo estilo. Tire uma foto das coisas que você estiver doando e poste na nossa página do Facebook oficial (não é a minha página, é a de Godllywood, ok?). Não se esqueça de incluir: ‘Desafio Godllywood 35 limpando o armário”. 36. A partir deste mês você também vai