Pular para o conteúdo principal

https://sites.universal.org/obreirosuniversal/blog/2018/01/05/8-dicas-que-aperfeicoarao-nossos-relacionamentos-parte-1/

8 DICAS QUE APERFEIÇOARÃO NOSSOS RELACIONAMENTOS (PARTE 1)



Deus nos concede talentos, mas é aprendendo a ter uma relação de interdependência com Ele que agiremos de forma a dar o melhor de nós para Ele, para aqueles com quem convivemos e para conosco.
Ser interdependente espiritualmente falando é saber que temos possibilidades de sobreviver neste mundo sozinhos, mas reconhecer que é somente em parceria com Deus que seremos a melhor versão de nós mesmos, não como simples sobreviventes, mas como reprodutores de experiências sobrenaturais e eternas.    Mas sobretudo é preciso entender que Deus não age sozinho e nosso potencial de felicidade é altamente ampliado ao agirmos de acordo com o que cremos.
Segue algumas dicas que promovem a ação de Deus  simultânea à nossa no que diz respeito a relacionamentos.
1 – Observando e analisando nosso próprio comportamento
Como estamos reagindo diante das situações que vivenciamos? Como tem sido nossa atitude e como ela tem impactado no nosso interior e nas pessoas com quem convivemos? Precisamos sempre ser humildes para mudar de atitude ao percebermos que não temos produzido bons resultados.
“E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça?” Marcos 10.51
– Quero produzir bons resultados em meus relacionamentos.
2 – Dominando nossas emoções
Agir em função de sentimentos de raiva, de ideias mal compreendidas, não nos leva aos melhores caminhos. Precisamos dominar impulsos e emoções, antes de tomar decisões ou dizermos alguma coisa. É melhor nos acalmarmos, repensarmos, usarmos a razão especialmente em momentos que a emoção estiver aflorada. Interiorizar, respirar fundo e decidir reagir de forma produtiva, procurando compreender antes de reagir.
“Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.” Provérbios 16.32
3 – Dominando pensamentos negativos
Por mais que nos alimentamos com a Palavra e as coisas de Deus, não temos controle total sobre nossos pensamentos e muitas vezes maus pensamentos e sentimentos também sondam nossa mente, ao sermos bombardeados com raiva, medo, insegurança, tristeza, entre outros, precisamos aprender a rejeita-los com pensamentos diferentes destes, uma promessa ou um versículo Bíblico funcionam como uma borracha que nos dá liberdade para substituir estes pensamentos por pensamentos de fé e vitória.
“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.” Provérbios 23.7
 4 – Acreditando em nós
A chave está na fé de que fizemos uma aliança com Deus e esta é inquebrável, ao manteremos nossa palavra de entrega de vida podemos vencer obstáculos, superar crises e dificuldades de qualquer ordem. Temos habilidades e talentos concedidos por Ele e, se nos falta alguma coisa, possuímos a capacidade de aprender.
“E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” 1 João 2.27
Continua…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro - O Pão Nosso Para 365 Dias - 10/01/2016

O Segredo da Eterna Juventude Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31 Se você está cansado, lembre - se desta Palavra. A força não vem do seus músculos, da sua juventude ou da sua saúde. A força vem do Espírito e é isso que você pode receber hoje, pois já lhe foi prometido. Ele é o segredo da eterna juventude.

Livro nos Passos de Jesus - O Jejum

O jejum é uma abstinência parcial ou total de alimentos e tem por finalidade afligir o corpo físico, a fim de se alcançar mais força para o corpo espiritual. Durante o jejum, o espírito fica mais à vontade, pois os desejos da carne são anulados pela força do espírito. Por isso consideramos o jejum uma oração mais fervorosa que a feita com os lábios, porque nela há gemidos enexpremíveis da própria alma humana, em busca de benefícios individuais ou coletivos. O tempo de jejum nunca deve se iniciar após  qualquer refeição, mas no mínimo três horas após a última refeição.

DESAFIO GODLLYWOOD 35-39

Para quem está atualizada com os desafios, e já que estamos começando um novo ano esta semana, vamos começar a postar nossos desafios mensalmente, como já fazemos na nossa agenda oficial de Godllywood. A propósito, você já tem a sua? Ela é super prática, fácil de se organizar, bem feminina e muito lindinha, inclusive tem uma bonequinha que me representa muito bem – as minhas roupas nela ficam bem melhor! Essa bonequinha ‘Cris’ dá de quatro a cinco tarefas por mês, dependendo da quantidade de semanas em cada mês. Vamos aproveitá-las aqui a partir de hoje. 35. Em combinação com o seu novo visual, a primeira tarefa do ano é: doe as roupas e sapatos que você não vai mais usar e só deixe no armário o que faz parte do seu novo estilo. Tire uma foto das coisas que você estiver doando e poste na nossa página do Facebook oficial (não é a minha página, é a de Godllywood, ok?). Não se esqueça de incluir: ‘Desafio Godllywood 35 limpando o armário”. 36. A partir deste mês você também vai