Pular para o conteúdo principal

Desafio Godllywood 82

Meninas, vocês não imaginam a correria que me encontro! Sabe aquela sensação de que o tempo é seu inimigo e você está numa batalha com ele o tempo todo? Pois é, é assim que me encontro por muito tempo. Essa semana fiquei muito chateada comigo mesma por não ter conseguido postar um blog na quarta-feira, tinha tanta coisa para escrever :(
E aí, estava me sentindo mal comigo mesma por um bom tempo… foi quando o meu querido marido me deu uma dica que tem me ajudado muito essa semana, que tem a ver com o desafio dessa semana também e vai lhe ajudar a mantê-lo mesmo depois dessa semana, afinal o quê adianta fazer algo tão bom só uma vez na vida não é mesmo?
Baixei um aplicativo no meu iPhone chamado “HabitMaster” (custa $2.99 e é em inglês) e adicionei nele tudo que não posso deixar de fazer diariamente, semanalmente, e mensalmente. Até aí nada demais… só que tem algo muito legal sobre o aplicativo, ele nos ajuda a manter o hábito. Toda vez que você deixa de fazer o que você determinou em fazer diariamente, ele volta a estaca zero, e você não pode ainda considerar aquilo um hábito seu.
Pois bem, uma coisa que estava me fazendo sentir mal é a questão de ler a Bíblia diariamente. Eu até que lia mas não estava mais conseguindo ler todos os dias e é um hábito que eu preciso muito, pois a Bíblia não somente é a minha fonte de inspiração mas também o meu escudo da fé.  Desde que a coloquei como um hábito diário nesse aplicativo, tenho conseguido mantê-la como hábito :) Ou seja, tenho lido diariamente e no horário que mais prezo, logo após acordar pela manhã. Você que me segue no Twitter de vez em quando até recebe meus tweets de versículos que chamaram minha atenção naquele dia…
Espero que gostem da dica! Agora vamos ao desafio dessa semana:

Leia a Bíblia diariamente. Não precisa ser um capítulo inteiro mas precisa ser o suficiente para ouvir Deus falar com você. Por exemplo, as vezes leio um versículo e Deus fala tão forte comigo através dele que paro ali e só continuo no dia seguinte. Isso porque quero me aprofundar mais naquele versículo, me inteirar mais sobre o que aquilo quer dizer para mim… Que tal como incentivo, você postar o versículo que mais lhe chamou atenção na nossa página do Facebook diariamente com o seguinte texto: “Eu tenho prazer em ler a Bíblia. #DesafioGodllywood 82″

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro - O Pão Nosso Para 365 Dias - 10/01/2016

O Segredo da Eterna Juventude Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31 Se você está cansado, lembre - se desta Palavra. A força não vem do seus músculos, da sua juventude ou da sua saúde. A força vem do Espírito e é isso que você pode receber hoje, pois já lhe foi prometido. Ele é o segredo da eterna juventude.

Livro nos Passos de Jesus - O Jejum

O jejum é uma abstinência parcial ou total de alimentos e tem por finalidade afligir o corpo físico, a fim de se alcançar mais força para o corpo espiritual. Durante o jejum, o espírito fica mais à vontade, pois os desejos da carne são anulados pela força do espírito. Por isso consideramos o jejum uma oração mais fervorosa que a feita com os lábios, porque nela há gemidos enexpremíveis da própria alma humana, em busca de benefícios individuais ou coletivos. O tempo de jejum nunca deve se iniciar após  qualquer refeição, mas no mínimo três horas após a última refeição.

DESAFIO GODLLYWOOD 35-39

Para quem está atualizada com os desafios, e já que estamos começando um novo ano esta semana, vamos começar a postar nossos desafios mensalmente, como já fazemos na nossa agenda oficial de Godllywood. A propósito, você já tem a sua? Ela é super prática, fácil de se organizar, bem feminina e muito lindinha, inclusive tem uma bonequinha que me representa muito bem – as minhas roupas nela ficam bem melhor! Essa bonequinha ‘Cris’ dá de quatro a cinco tarefas por mês, dependendo da quantidade de semanas em cada mês. Vamos aproveitá-las aqui a partir de hoje. 35. Em combinação com o seu novo visual, a primeira tarefa do ano é: doe as roupas e sapatos que você não vai mais usar e só deixe no armário o que faz parte do seu novo estilo. Tire uma foto das coisas que você estiver doando e poste na nossa página do Facebook oficial (não é a minha página, é a de Godllywood, ok?). Não se esqueça de incluir: ‘Desafio Godllywood 35 limpando o armário”. 36. A partir deste mês você também vai