Pular para o conteúdo principal

Você está tento a sua oportunidade

Passei pelo campo do preguiçoso e junto
à vinha do homem falto de entendimento;
eis que tudo estava cheio de espinhos,
a sua superfície, coberta de urtigas, e o
seu muro de pedra, em ruínas.”
(Provérbios 24.30-31)
Observe que o preguiçoso também tem a sua oportunidade, pois ele também possui os seus bens, porém, como diz a passagem bíblica, “o seu campo estava cheio de espinhos e a sua superfície coberta de urtigas, e o seu muro de pedra, em ruínas”, ou seja, não basta possuir um “campo”, pois se este está cheio de espinhos e urtigas, de que valerá? Basta ter um “muro de pedra”, se o mesmo está em “ruínas”? Com certeza que não!
Então, veja, que o erro destes dois homens, tanto do preguiçoso e do homem falto de entendimento, que possuíam um campo (deixado ao abandono) e uma vinha (que por falta de entendimento seria incapaz de fazer prosperar) era precisamente a sua falta de atenção ou cuidado na condução da sua própria vida!
Ou seja, não basta possuir conhecimentos, ter oportunidades ou talentos, pois, por mais que a pessoa os tenha, se é preguiçosa ou possui falta de entendimento (não confundir com conhecimentos), então, não prospera, não sai da ruína, a sua vida é como as urtiga e cheia de espinhos.
E o que é o preguiçoso? É, basicamente, um acomodado! E essa acomodação, segundo a Bíblia, é o que faz com que ele não prospere, já que condições ele tem, na verdade, todos nós temos talentos, mas, a realidade é que a pessoa com falta de entendimento acomoda-se e impede-se a si mesma de fazer a diferença, porque fica à espera que os outros façam por ela o que apenas ela própria pode fazer!
Ninguém pode alimentar-se, exercitar-se, respirar por nós, como também ninguém pode trabalhar por nós. Sou eu e você que temos que fazer isso! Você tem que executar o seu trabalho com precisão, prontidão e perseverança, pois é isso que o fará prosperar!
Temos visto no mundo inteiro que o medo tem-se apoderado das pessoas, e por causa do medo de investir, de aprimorar os conhecimentos, de tomar decisões, as pessoas têm “um campo e uma vinha”, mas, infelizmente, cheios de “urtigas, espinhos e com os muros em ruínas, ainda que sejam de pedra…”.
Este campo representa um talento, profissão, trabalho, mas, se a pessoa não for diligente, não irá prosperar.
Esta vinha representa um estabelecimento, empresa, que bem administrado gerará grande lucros.
Este muro em ruínas representa a infidelidade nos Dízimos e generosidade nas Ofertas. Pois, quando somos fiéis a Deus, então, há reconstrução, prosperidade e proteção.
Caro leitor, Deus deixa claro na Sua Palavra que quem é fiel nos seus Dízimos e nas suas Ofertas, ninguém, jamais, poderá encontrar nele preguiça e nem falta de entendimento. E não confunda os dois, pois, se a preguiça é negativa, também de nada adianta ser trabalhador, mas ter falta de sentido ou de uma orientação prática na vida! Não é verdade?
blog Bispo Julio Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro - O Pão Nosso Para 365 Dias - 10/01/2016

O Segredo da Eterna Juventude Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31 Se você está cansado, lembre - se desta Palavra. A força não vem do seus músculos, da sua juventude ou da sua saúde. A força vem do Espírito e é isso que você pode receber hoje, pois já lhe foi prometido. Ele é o segredo da eterna juventude.

Livro nos Passos de Jesus - O Jejum

O jejum é uma abstinência parcial ou total de alimentos e tem por finalidade afligir o corpo físico, a fim de se alcançar mais força para o corpo espiritual. Durante o jejum, o espírito fica mais à vontade, pois os desejos da carne são anulados pela força do espírito. Por isso consideramos o jejum uma oração mais fervorosa que a feita com os lábios, porque nela há gemidos enexpremíveis da própria alma humana, em busca de benefícios individuais ou coletivos. O tempo de jejum nunca deve se iniciar após  qualquer refeição, mas no mínimo três horas após a última refeição.

DESAFIO GODLLYWOOD 35-39

Para quem está atualizada com os desafios, e já que estamos começando um novo ano esta semana, vamos começar a postar nossos desafios mensalmente, como já fazemos na nossa agenda oficial de Godllywood. A propósito, você já tem a sua? Ela é super prática, fácil de se organizar, bem feminina e muito lindinha, inclusive tem uma bonequinha que me representa muito bem – as minhas roupas nela ficam bem melhor! Essa bonequinha ‘Cris’ dá de quatro a cinco tarefas por mês, dependendo da quantidade de semanas em cada mês. Vamos aproveitá-las aqui a partir de hoje. 35. Em combinação com o seu novo visual, a primeira tarefa do ano é: doe as roupas e sapatos que você não vai mais usar e só deixe no armário o que faz parte do seu novo estilo. Tire uma foto das coisas que você estiver doando e poste na nossa página do Facebook oficial (não é a minha página, é a de Godllywood, ok?). Não se esqueça de incluir: ‘Desafio Godllywood 35 limpando o armário”. 36. A partir deste mês você também vai